Estar conectado consigo mesmo é um passo fundamental para você se sentir bem emocional e psicologicamente. Isso significa iniciar um percurso único onde você poderá desvendar os seus desejos e as suas dores mais ocultas.
E como é possível iniciar essa jornada de autoconhecimento? Esse é um momento muito propício para dar esse passo. Por um lado, tivemos muitas das nossas verdades abaladas com as mudanças tão repentinas que vivemos, nos forçando a repensar diferentes dimensões da nossa vida. Por outro lado, estamos sendo bombardeados cada vez mais por infindáveis informações, a maioria delas inúteis, o que exige de nós um esforço contínuo par não sermos engolidos por elas, distraindo-nos de nós mesmos e nos afastando até mesmo da nossa essência humana.
Se você está disposto a embarcar nesse caminho de autoconhecimento para construir uma vida de qualidade e que tenha sentido para você, inicie reconhecendo a sua humanidade. Isso implica em você aceitar que ora tem limites a serem transpostos ora tem limites a serem aceitos. Reconhecer a sua humanidade implica em você conciliar emoções aparentemente contraditórias, queira ou não queira, goste ou não goste. Ora você percebe que está muito feliz, ora reconhece que está muito triste. Reconhecer a sua humanidade significa ora obter uma vitória, ora fracassar. Enfim, reconhecer a sua humanidade significa aceitar a coexistência da singularidade de cada indivíduo e de um aparato neurobiológico comum a todos nós. E tudo bem ser assim.
É bem verdade que diante da catástrofe que estamos vivendo, você pode assumir diferentes posturas na sua vida. A sua atitude perante as perdas pode ser o grande diferencial para ampliar o seu autoconhecimento e melhorar a sua qualidade de vida daqui para a frente.
Que tal fazer um exercício de observar a si próprio e as suas próprias contradições sem julgamento, mas sim com uma postura de abertura e acolhimento? Veja como você se sente depois de um momento como esse e deixe aqui nos comentários a sua experiência.
Caso você deseje agendar uma consulta, entre em contato através do nosso whatsapp clicando aqui
Por:
Giovanna Petrucci
Psicóloga e CEO da Harmony Vida & Saúde
CRP 13/9841
Respostas de 3
Aqui é a Amanda da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.
Aqui é a Amanda da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.